Início » Blog » De acordo com os resultados do ENEM, estas são as 10 melhores escolas do Brasil

De acordo com os resultados do ENEM, estas são as 10 melhores escolas do Brasil

Qual a melhor escola do Brasil? A escola dos meus filhos está entre as melhores? Qual a escola com a maior nota do ENEM?

Caso você esteja se perguntando isso, encontre nessa nova série de artigos do Compara escola a resposta para essas perguntas.

As 10 melhores escolas do Brasil

Utilizando o critério de nota combinada de todas as provas do ENEM incluindo redação, desenvolvemos um ranking das 10 melhores escolas do Brasil.

EscolaNotaCidadeTipo de escola
Farias Brito 760.1CE, FortalezaPrivada
Ari de Sá – Mamede 755.3CE, FortalezaPrivada
Colégio Bernoulli 742.9MG, Belo HorizontePrivada
Fibonacci Colégio 740.7MG, IpatingaPrivada
Objetivo Colégio Integrado 740.7SP, São PauloPrivada
Coleguium 739.8MG, Belo HorizontePrivada
Colégio Santo Antônio 734.7MG, Belo HorizontePrivada
Colégio de aplicação da UFV 733MG, ViçosaFederal
Instituo Dom Barreto Centro731PI, TeresinaPrivada
Colégio Vital Brasil729.9SP, São PauloPrivada

O ranking utiliza como base os dados públicos do ENEM de 2019 e a nota final é calculada com base nas média simples das provas e da redação.

Caso a sua escola não apareça na lista, utilize o botão de busca no menu superior para encontrar informações detalhadas sobre a sua escola. A nossa base conta com dados oficiais do INEP sobre mais de 220 mil escolas do Brasil.