Início » Blog » Os 18 segredos dos alunos Nota 10, entenda o que eles fazem diferente dos outros (parte 2)

Veja aqui a parte 2 dos 18 segredos dos alunos Nota 10. Caso você ainda não tenha lido a parte 1, clique aqui

13. Saiba quando usar um grupo de estudo

Grupos de estudo são ótimos para dividir notas de aula, obter ajuda de outras pessoas e muitas crianças também acham mais divertido do que estudar sozinho. Um parceiro de estudo é útil mesmo quando você está trabalhando em assuntos diferentes. Vocês podem motivar um ao outro quando fazem planos para estudar juntos.

14. Construa a sua auto confiança

Isso é especialmente importante para crianças mais novas e é uma área em que os pais devem ser proativos. As crianças adoram aquilo em que são boas; construir a confiança do seu filho, apresentando-os aos assuntos cedo. Às vezes, as crianças aprendem a um ritmo diferente do que o material ensinado na sala de aula. Isso pode resultar em uma sensação de que eles não são “bons” em uma matéria como matemática quando a aula está simplesmente indo um pouco rápido demais para eles.

Introduzir o conceito antes que a criança o confronte na escola permitirá que ela tenha mais confiança e aborde a aprendizagem com uma atitude diferente, mais “pode fazer”, o que permitirá que ela seja mais bem-sucedida e aberta à aprendizagem de um assunto.

15. Estabeleça uma rotina que funcione para você

Como estudante, é importante reconhecer que você precisa de uma rotina que funcione para você, não para seus pais ou colegas. Algumas pessoas acordam cedo, enquanto outras funcionam melhor a noite. No ensino médio, você tem menos controle sobre quando estuda e quando tem aulas, mas na faculdade geralmente tem a liberdade de criar um horário ideal para você. O autoconhecimento é a chave para o sucesso.

16. Não tente fazer muito e sempre guarde tempo para as coisas que você ama

Sim, conseguir aquele crédito extra parece importante, mas os alunos precisam ter certeza de que não se esgotam ou perdem a perspectiva. Certifique-se de que eles tenham tempo para as coisas que amam na vida, seja andar a cavalo, jogar futebol ou simplesmente sair com os amigos. A faculdade e o ensino médio são de longo prazo, é importante alimentar suas paixões e sua alma para ter sucesso.

17. Mostre ao seu filho o futuro

É importante que os alunos fiquem de olho no objetivo final, que é ter uma carreira e uma vida de sucesso. Para fazer isso, os alunos precisam sair e ver no que estão trabalhando. Pensar em seu objetivo final lhes dá perspectiva, motivação e visão sobre o assunto.

Se o seu filho sonha em ser um advogado, leve ele para ver um advogado em ação, se ele quer ser médico, leve a um consultório e dê a ele a oportunidade de falar com o profissional. Isso não termina com a faculdade, é sobre o futuro deles, e se eles puderem ver esse futuro com mais clareza, ficarão mais motivados.

18. Continue aprendendo durante as férias

As férias em geral duram muito tempo, é importante que as crianças se divirtam, mas elas também devem passar algum tempo aprendendo. O cérebro é como um músculo; é importante continuar exercitando-o!

Obtenha os livros didáticos para o próximo ano mais cedo e incentive seus filhos a passar um tempo folheando-os durante o verão. Então, quando estudam os conceitos na escola, não é a primeira vez que os veem. Passe parte do seu tempo de verão investindo em sua educação, mas não se esqueça também da diversão.

Esse artigo é uma adaptação do post “The 21 secrets of A students” do Private School review. Acesse o conteúdo original e apoie os criadores de conteúdo.