Início » Blog » Os 5 fortes sinais de que o professor dos seus filhos estão fazendo um bom trabalho

Você já deve ter ouvido pessoas dizendo antes que “o ensino é uma carreira nobre” e que “requer muita paciência”. Ao longo de sua própria infância, você deve se lembrar de alguns professores mais do que de outros.

Às vezes, você nem sabe o motivo exato pelo qual você se lembra deles, mas a imagem deles em pé na sua frente em uma sala de aula cheia de seus antigos amigos da escola ficaria presa na parte de trás da sua cabeça toda vez que você ouvir alguém falando de um “professor”.

Nesse artigo escolhemos os 5 feedbacks comuns dos pais sobre os professores de seus filhos.

1) Eles têm as qualificações e treinamento

É importante saber qual a formação educacional e a formação dos professores de seus filhos. Qualquer bom professor lhe dirá alegremente onde eles estudaram.

2) Seus alunos imitam o professor

Os alunos, incluindo seus filhos, reconhecem as melhores qualidades de seus professores e tentam imitá-los. Não só os bons professores compartilham excelente conteúdo acadêmico com seus alunos, mas o caráter positivo dá aos jovens em suas aulas um exemplo de um adulto profissional amadurecido. Sem perceber, seus filhos podem conversar e discutir questões um pouco mais como seus bons professores, e você pode se surpreender com a sabedoria recém-descoberta de seu filho!

3) Os alunos mais quietos começam a participar mais das aulas

Quando se trata de incentivar a participação, chamar nomes aleatoriamente na aula pode manter os alunos alertas, mas raramente cria uma atmosfera de colaboração e respeito. Quando os alunos quietos se sentem confortáveis o suficiente para participar por conta própria, você sabe que o professor deles causou impacto. Ao mesmo tempo, a criança falante pode ter aprendido uma ou duas coisas sobre revezar e deixar os outros responderem durante as discussões em classe.

4) Eles mantêm o equilíbrio entre ensinar e ouvir

Um grande professor também ouve seus alunos e dá a eles a oportunidade desse diálogo. Isso capacita os alunos, ajudando-os a desenvolver sua própria voz, e também mostra que o professor está empregando métodos casuais de avaliar o aprendizado de seus alunos – por meio de um diálogo descontraído e sem estresse.

5) Seus filhos falam sobre o que ocorreu no dia, mesmo sem você pedir

Quando seu filho fala com você com grande entusiasmo sobre algo que aprendeu na aula – você sabe que ele tem um ótimo professor. O papel do professor não é apenas o de um fornecedor de conhecimento, mas também o de garantir, da melhor forma possível, que esse conhecimento seja disseminado, consolidado e aplicado. Um ótimo professor faria de tudo para garantir que suas aulas sejam envolventes o suficiente para concretizar o aprendizado de seus alunos – e quanto mais experiente for o ótimo professor, mais fácil isso acontece

A lista acima não é exaustiva, mas ver um ou dois dos sinais listados, ou talvez outros mais óbvios, deve ser suficiente para dar uma indicação de que seu filho tem um ótimo professor.

Esse artigo é uma adaptação do post “5 signs that your child has a great teacher” do Mind Stretch. Acesse o conteúdo original e apoie os criadores de conteúdo.