Início » Blog » 5 estratégias para se manter conectado com a escola e fazer a diferença na vida dos seus filhos

Hoje em dia há muitas coisas que os pais que tem filhos na escola tem de acompanhar: visitas abertas, reuniões de pais e mestres, volta às aulas, viagens da escola, assembleias escolares, férias escolares e eventos de arrecadação de fundos. Aqui estão seis maneiras de garantir que você obtenha as informações de que precisa:

1. A mochila do seu filho

Especialmente para crianças mais novas, é provável que você receba a maioria das notícias e funções da escola por meio de boletins e notas que seu filho traz para casa em sua mochila. Quando seu filho chegar da escola, peça para ele esvaziar a mochila – pelo menos algumas vezes por semana – para que você possa vasculhar qualquer papel destinado a você. Isso pode se aplicar com alunos do ensino médio também.

Busque ler as notas com os seus filhos. Dessa forma, você pode falar sobre todas as coisas que acontecem na escola. Isso ajudará você a se lembrar de eventos importantes – e fará com que seu filho saiba que você está interessado no que acontece na escola.

2. O site da escola

A maioria das escolas tem um site onde publicam as últimas notícias e informações da escola. Se você não souber qual é o endereço do site, ligue para a secretaria da escola. Em algumas escolas mais digitais, cada professor mantém uma página da web, para que você possa acompanhar as tarefas de casa, passeios e outras informações sobre a sala de aula do seu filho.

3. O jornal escolar

Muitas escolas publicam um jornal informativo regular (geralmente uma vez por semana) com todas as notícias da próxima semana. Pode voltar para casa na mochila do seu filho (então não se esqueça de verificar!). Mas cada vez mais escolas enviam seus boletins por e-mail. Se sua escola tiver um boletim informativo por e-mail, certifique-se de que a secretaria da escola tenha seu endereço de e-mail correto.

No momento em que você receber um boletim informativo, para que eventos importantes não sejam esquecidos, insira as datas importantes imediatamente no calendário do seu telefone e defina um lembrete no dia anterior.

4. O quadro de avisos da escola

Ao entrar na escola, verifique regularmente o quadro de avisos central. (Se você não sabe onde fica, pergunte na recepção.) Além das notícias e anúncios da escola, você pode ver avisos de outros pais que lhe interessam.

5. O representante dos pais

Se você ainda não ouviu falar de um “representante dos pais”, pergunte ao professor do seu filho quem é e como contatá-lo. O representante dos pais é alguém que se ofereceu para informar outros pais sobre os eventos da classe e organizar eventos voluntários. O pai da turma é a pessoa com quem deve verificar que tipo de ajuda o professor pode precisar na sala de aula. Ela também saberá sobre quaisquer eventos futuros. Certifique-se de manter o e-mail ou número de telefone dela à mão caso tenha dúvidas.

6. Professora

Sinta-se à vontade para perguntar ao professor do seu filho (seja em reuniões de pais e mestres, em encontros ou desembarques, ou por e-mail ou telefone se houver eventos escolares ou de sala de aula que você deva conhecer. Se parecer que muitas vezes você está perdendo informações importantes , pergunte ao professor qual é a melhor forma de se manter informado sobre as novidades da escola.

Esse artigo é uma adaptação do post “ 6 of the best ways to stay connected to your child’s school” do Great Schools. Acesse o conteúdo original e apoie os criadores de conteúdo.